GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Grupo Abril passa a oferecer serviços de assinaturas para todo o mercado

15h47 2/02/2017

O maior player de assinaturas da América Latina agora está à disposição do mercado. O Grupo Abril acaba de anunciar que passará a prestar serviços de vendas recorrentes para clientes de qualquer segmento, incluindo do mercado editorial. A proposta é atuar como uma plataforma de vendas que combina a experiência de 45 anos no serviço de assinaturas – que conta com 6 canais de venda e cerca de 3 mil vendedores – e os negócios de mídia (Abril Mídia), dados (ABD) e distribuição (Total Express).

Com esse conjunto de negócios e toda a inteligência e tecnologia instalada para venda, atendimento, gestão, renovação e retenção de carteira de assinantes, a Abril Assinaturas inicia este novo posicionamento com 6 clientes, sendo 4 do segmento editorial e 2 de serviços, além da gestão de 3 novos negócios de assinaturas do Grupo Abril lançados no segundo semestre de 2016: o GoBox, marketplace de clubes de assinatura de produtos, como vinhos, cervejas, snacks saudáveis, fraldas e muitos outros; o GoRead, plataforma de acesso ilimitado a mais de 140 revistas digitais de 14 editoras, e a Abril Multiassistência, iniciativa que oferece suporte e auxílio em momentos de imprevistos com automóveis, motos e residências, além de orientação nutricional e fitness.Os novos clientes são a Ediouro Publicações (com a marca Coquetel), a Editora GR1 (revistas Náutica, Pense Leve, Mergulho, Pesca), a Editora Manchete (revista Pais e Filhos), a Editora Planeta DeAgostini (Coleções), a HughesNet (serviço de vendas de assinaturas de internet banda larga via satélite) e a Playkids (plataforma de entretenimento infantil). Os serviços podem contemplar processamento, atendimento, criação de marketing direto, vendas de assinaturas multicanais e ações de renovação e retenção da carteira de assinantes.“Oferecer um serviço como este só é possível pois, ao longo dos últimos anos, adquirimos uma expertise de atuação em vendas, atendimento e controle operacional como poucas empresas do país. Este diferencial é uma das marcas da Abril e estava na hora de estendermos ao mercado”, afirma Ricardo Perez, diretor-superintendente de Assinaturas.

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content, gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A área de assinaturas da Abril administra uma carteira com mais de 3 millhões de assinaturas e oferece ao mercado o serviço de vendas recorrentes para diversos segmentos de produtos e serviços. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.

Mais Informações:

Linhas Comunicação

www.linhascomunicacao.com.br

55 11 3465-5888

Tayane Scott –tayane@linhascomunicacao.com.br

Bruna Chioro –bruna@linhascomunicacao.com.br