GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Grupo Abril e Teads formam aliança exclusiva para lançar nova geração de vídeos outstream no Brasil

17h01 18/11/2016

O Grupo Abril, um dos maiores publishers do país, e a Teads, inventora do vídeo outstream e marketplace de vídeos #1 no mundo (segundo a comScore), anunciam uma parceria exclusiva. As empresas se unem para ampliar a distribuição de publicidade em vídeo nativo nas plataformas da gigante de mídia. Por meio da utilização do formato inRead, que surge entre parágrafos editoriais, a Teads espera contribuir para ampliar o inventário monetizado da Abril, bem como expandir a possibilidade dos anunciantes impactarem seus públicos-alvo. A tecnologia da Teads realiza uma entrega contextualizada, além de garantir maior viewability para os anunciantes e proporcionar um engajamento efetivo com as marcas.

Com a parceria, o Grupo Abril e a Teads lançam a próxima geração de formatos inRead, que priorizam novas experiências do usuário, especialmente em mobile. Entre os novos formatos, estão disponíveis squarelive streamingvertical e vídeos em 360º vertical. “Qualquer vídeo produzido para internet ou TV poderá ser facilmente adaptado para trazer uma experiência imersiva com a audiência. Este tipo de interação conquista a atenção e, portanto, melhora a performance da comunicação”, afirma Tiago Afonso, CMO do Grupo Abril.

Para ele, vídeos inRead têm ganhado cada vez mais espaço na comunicação publicitária porque encontram o consumidor em um momento de atenção dedicada e permitem levar em consideração o contexto e o perfil do usuário. Campanhas veiculadas no Grupo Abril, utilizando este formato, têm se provado muito eficientes, alcançando mais de 80% de viewability.

Fabricio Proti, Diretor Executivo da Teads no Brasil, acredita que esta parceria é extremamente valiosa para ambas as empresas e acontece no momento que a Teads lança novos formatos no mercado brasileiro, como o formato Vertical com efeito 360o. “O conteúdo premium da Abril vem ao encontro da nossa estratégia de distribuição de vídeo em escala, por meio de formatos de vídeos inovadores que favorecem a experiência dos usuários e marcas. É a união de duas companhias que têm no DNA a inovação e o posicionamento de estar sempre um passo à frente”, comemora.

 

Múltiplas Categoriais Editoriais

Oferecendo diversos tipos de conteúdo, como política, economia, viagem, educação, carreira, feminino, fitness e carros, a Abril propicia um imenso pool de conteúdo por categorias. A aliança com a Teads irá englobar todos os principais portais da Abril, entre eles MdeMulher, QuatroRodas, Exame.com e VEJA.com. Com a associação será possível disponibilizar aos anunciantes, publicidade em vídeo em todos os sites. A compra poderá ser feita por meio dos serviços da Teads ou via direta pela Abril.

 

Experiência do Usuário

Todos os formatos de vídeo da Teads são unidades opt-in, as quais os usuários podem escolher ver ou ignorar. Os anúncios permitem, desde o primeiro segundo, controlar o som e/ou não assistir a publicidade, bastando utilizar a barra de rolagem.

“Nós também passaremos a ajudar os anunciantes a incluir interatividade nos vídeos, com o apoio do TEADS STUDIO – uma ferramenta de edição exclusiva da Teads que transforma um vídeo produzido para TV em formato mobile com call-to-action”, comenta Proti.

Exemplos dos novos formatos já podem ser acessados pelo site www.publiabril.com.br/inread

 

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, brandedcontent e gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.

 

Sobre a Teads

A Teads, fundada em 2011, é a inventora do vídeo outstream e marketplace de vídeos #1 no mundo (segundo a comScore). Os publishers trabalham com a Teads para criar inventários de vídeos completamente novos e administrar o inventário já existente.

As soluções publicitárias de vídeos nativos da Teads abrangem uma série de formatos inseridos dentro do conteúdo de mídia, como o inRead, reproduzido dentro de matérias editoriais. O mercado de vídeos publicitários está mudando, criando níveis sem precedentes de inventário premium.

Marcas e agências podem ter acesso a esse inventário premium na web e no mobile, por meio da compra programática ou manage services. Nessa opção, a equipe da Teads gerência as campanhas de seus clientes em sua plataforma própria de entrega.

Os mais prestigiados publishers do mundo adotaram as soluções da Teads Outstream SSP. Entre eles The Washington Post, Conde Nast, The Independent, Le Monde, El Pais e Nikkei.

A Teads conta com uma equipe de 450 colaboradores, 100 dos quais integram a equipe de inovação e estão distribuídos em 27 escritórios em 21 países.

 

 

Mais Informações:

Linhas Comunicação

www.linhascomunicacao.com.br

55 11 3465.5888

 

Tayane Scott – tayane@linhascomunicacao.com.br

Danilo Barba –danilo@linhascomunicacao.com.br