GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Grupo Abril e RedeTV! firmam parceria para o projeto Brasil 2020, que terá como tema as eleições municipais

15h15 26/08/2016

Com a proximidade das eleições municipais, que serão realizadas em outubro, VEJA já está preparando o seu time de jornalistas para levar uma cobertura completa para seus leitores. Aproveitando o momento em que as pessoas estão acompanhando a política mais de perto, o projeto Brasil 2020, parceria inédita de VEJA com a RedeTV!, apostará na sinergia entre canais e na expertise editorial de cada veículo para levar conteúdos relevantes para cada plataforma e trazer uma solução completa para o mercado publicitário.

Neste mês, já serão divulgadas matérias customizadas, feitas pelo Estúdio ABC (área de produção de branded content da Abril), que abordarão os grandes temas de preocupação dos cidadãos, trazendo soluções criativas e as melhores práticas do Brasil e do mundo como exemplo. “É uma iniciativa bem-vinda entre dois grandes grupos de comunicação para ir além das estatísticas eleitorais e discutir a melhoria dos municípios no horizonte de 2020, ano em que se encerram os mandatos dos políticos eleitos em 2016”, afirma Edward Pimenta, diretor do Abril Branded Content.

O projeto colocará em pauta os principais desafios de cada município, apostando na divulgação multiplataforma. Além disso, serão disseminadas as demandas da população por meio de conteúdos eletrônicos e impressos (com base em pesquisas de opinião pública), e um relatório que compilará essas necessidades será entregue aos candidatos a prefeito.

O conteúdo editorial irá ao ar a partir de setembro. “A parceria deve amplificar o alcance da cobertura política de VEJA nas eleições municipais e levar nosso esforço jornalístico a novas audiências”, ressalta Thais Oyama, redatora-chefe do título. Nos dias de votação e de posse, haverá amplo envolvimento editorial das equipes de jornalismo da RedeTV! e de VEJA, com a cobertura minuto a minuto das eleições das capitais e o resultado final em cada um dos mais de 5 mil municípios do Brasil. Além disso, a cobertura tradicional de VEJA no fechamento das eleições dará um panorama geral do impacto dos resultados nas principais cidades.

“A cobertura das eleições nos programas jornalísticos da RedeTV! (RedeTV News, Leitura Dinâmica, Documento Verdade, É Notícia e Debate Brasil) vai mostrar uma população que está mais exigente e informada, e usa as redes sociais para cobrar dos candidatos mudanças reais”, destaca o superintendente de Jornalismo e Esporte da emissora, Franz Vacek. Presente em 97% dos municípios brasileiros, a RedeTV! “garantirá o espaço democrático de discussão para as demandas da população”, assegura Vacek.

A RedeTV!, em conjunto com VEJA, realizará ainda debates com candidatos a prefeito de São Paulo (em 2/9 e 14/10), Rio de Janeiro (em 9/9 e 18/10) e Belo Horizonte (16/9 e 21/10). Os eventos serão transmitidos ao vivo na programação da emissora e em VEJA.com, com o acompanhamento de analistas e comentaristas da publicação.

Sobre o Grupo Abril

O Grupo Abril, composto pela Abril Mídia, Abril Print, Abril Assinaturas, Total Express, Abril Licensing, Casa Cor, Abril Branded Content (ABC) e Abril Big Data (ABD), é um dos maiores e mais influentes grupos de Comunicação e Distribuição da América Latina. Fundado em 1950 por Victor Civita, o Grupo conta ainda com a Fundação Victor Civita, criada em 1985 com o objetivo de fortalecer a educação de base no Brasil. A Abril fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias.

 

Mais Informações:

Linhas Comunicação

www.linhascomunicacao.com.br

55 11 3465.5888

Ederaldo Kosa –ekosa@linhascomunicacao.com.br

Tayane Scott –tayane@linhascomunicacao.com.br

Lívia Donadeli – livia@linhascomunicacao.com.br