GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Grupo Abril chega à marca de 100 milhões de visitantes em seus sites

15h03 20/09/2017

Pelo sexto mês seguido, o Grupo Abril bateu o recorde de visitantes nos sites da casa. Em agosto, foram contabilizados mais de 100 milhões, o que representa um crescimento de 27% em relação ao mesmo período do ano passado e de 7% em relação a julho/17. Além disso, o mês também foi marco para uma nova conquista. Pela primeira vez desde janeiro de 2016 (quando começou a ser aferida com precisão a origem do tráfego), a audiência orgânica dos sites superou a das redes sociais, alcançando um novo recorde: 65 milhões de sessões de origem orgânica, o que representa 38% da audiência do Grupo. As redes sociais ficaram com 37%. Os dados são do Google Analytics.

Os crescentes números são resultado da estratégia da Abril no digital que, segundo Isabel Amorim, diretora de Estratégia de Mercado, “conta com conteúdo exclusivo, de qualidade, cada vez mais focado em vídeos e novas tecnologias. Além de nossa busca por conhecer melhor nossa audiência por meio do signwall e do paywall”, afirma.

Algumas marcas também se destacaram em agosto. MUNDO ESTRANHO cresceu 19% em relação a julho e bateu o seu recorde histórico. No mês de lançamento do signwall (que já tem quase 10 mil usuários cadastrados), o site ultrapassou pela primeira vez a marca de 4 milhões de visitantes. BOA FORMA cresceu 40%, aumentando ainda em 30% a audiência vinda do Google – a marca consagrou-se como a número 1 para as buscas pela palavra “dieta”. GUIA DO ESTUDANTE e SAÚDE também se destacaram, com crescimento de 40% e 29%, respectivamente.

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content e gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, a maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.

Mais Informações:

Relações Corporativas | Abril

Douglas Cantu – dcantu@abril.com.br / 3037-5981

Jéssica Ciorniavei – jessica.ciorniavei@abril.com.br – 3037-2212

Amanda Negri – amanda.negri@abril.com.br