GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Fique por dentro do NOVA ESCOLA CLUBE, o novo site da Fundação Victor Civita

17h46 16/09/2015

Estreia nesta quarta-feira, 16/9, o NOVA ESCOLA CLUBE – uma iniciativa da Fundação Victor Civita (FVC) que contempla conteúdos sobre educação e ferramentas interativas para educadores. O site reforça o compromisso da FVC com o auxílio na formação de professores e gestores e conta com versões adaptadas para computador, smartphone e tablet.

O NOVA ESCOLA CLUBE é composto de uma área aberta, livre para a navegação, e de uma exclusiva para assinantes. A primeira traz grupos de discussão, agenda dos principais eventos e concursos sobre educação, ferramenta de busca com a curadoria da Fundação, exemplos de planos de aula para serem praticados e uma rede social especialmente desenvolvida para promover a interação entre os profissionais. Já a área reservada contempla edições inéditas das revistas NOVA ESCOLA e GESTÃO ESCOLAR e um acervo de edições anteriores, grupo de estudo liderados por especialistas, conteúdos interativos para a sala de aula, consultorias e palestras em vídeo.A iniciativa visa fornecer novos insumos aos profissionais de educação que, a cada dia, precisam estar mais envolvidos com as novas tecnologias: “O NOVA ESCOLA CLUBE chega para promover o empoderamento do educador. No site, ele consegue não apenas ler revistas, mas complementar sua formação assistindo a palestras, participando de grupos de estudos com especialistas, realizando testes de conhecimentos e fazendo trocas de informação sobre suas práticas com outros profissionais de todo o Brasil. O mundo digital é muito mais dinâmico e oferece ferramentas para que professores e gestores ampliem seus horizontes. Nossa meta é ajudá-los nessa tarefa”, explica Maggi Krause, diretora de Redação da Fundação Victor Civita.

Os recursos oferecidos pelo site começaram a surgir em 2014, com a criação da ferramenta para adaptar os planos de aula, seguida do lançamento da rede social profissional. Hoje, com o estreia do site, está consolidada uma plataforma online com diversas opções para o aprimoramento do trabalho dos professores e gestores escolares brasileiros. Todas as áreas da Fundação se envolveram na concepção e na construção desse novo produto, que está sendo lançado no mês em que a FVC completa 30 anos. O desenvolvimento foi feito em conjunto com a empresa Just Digital, com a tecnologia Drupal – a mesma utilizada na versão mobile do portal M de Mulher -, que vem se popularizando entre as marcas da Abril. A nova interface foi construída com assessoria de especialistas em usabilidade, com o objetivo de proporcionar uma experiência mais intuitiva e prazerosa para o usuário.

Até 31/10, todos os conteúdos do NOVA ESCOLA CLUBE estarão abertos ao público. Após a data, o valor a ser pago para acessar a área exclusiva aos assinantes será de R$ 6 ao mês – R$ 72 ao ano – , um preço de custo, já que a Fundação não visa a fins lucrativos. “A campanha, desenvolvida em uma parceria pro bono pela DM9, trabalhou o conceito de que o papel ficou pequeno para tanto conteúdo, para explicar que o novo site entrega muito mais benefícios do que uma revista impressa”, comentou Caroline Venturelli, gerente de Marketing da FVC.

 

“Queremos professores empoderados”

O novo site abre suas portas com uma entrevista exclusiva do ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, que esteve em São Paulo para um evento, no início de setembro, e concedeu uma coletiva para os jornalistas de NOVA ESCOLA e GESTÃO ESCOLAR. Entre outros temas, o ministro comentou a criação da Base Nacional Comum (BNC), uma proposta de currículo mínimo brasileiro, que garante que todos os alunos tenham assegurado o aprendizado dos mesmos conteúdos básicos: “A elaboração da Base se tornou uma espécie de pedra de toque das demais ações para melhorar a educação como um todo. Para construir essa proposta, juntamos professores que estão na sala de aula, pesquisadores de 35 universidades e gestores, pessoas que representam as redes municipais e estaduais, portanto, não será uma elaboração intelectual apenas, mas sobretudo um comprometimento do que deve ser ensinado em sala de aula”. A entrevista completa está disponível na área gratuita do Nova Escola Clube e pode ser acessada aqui.Acesse http://novaescolaclube.org.br/ e conheça o mais novo lançamento da Fundação Victor Civita. 16/09/2015 14:47