GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

EXAME lança campanha para celebrar seus 50 anos

14h54 10/08/2017

Em 2017, EXAME – uma das maiores marcas editoriais do Brasil – completa 50 anos. E, para comemorar este marco, uma grande campanha, desenvolvida pela equipe de EXAME em parceria com a agência F.biz, chega ao mercado com ações distribuídas até o final de 2017 e um “gran finale” surpresa no início de 2018. “É uma campanha de branding, para gerar awereness e identificação e ressaltar a importância da marca no cenário econômico brasileiro. Queremos enfatizar a credibilidade e contemporaneidade da marca”, diz Andrea Abelleira, diretora de Marketing de Marcas na Abril.

O lançamento oficial da série de ações comemorativas ocorreu nesta segunda-feira, 7/8, com mais uma edição do tradicional evento Melhores&Maiores, que premia as empresas nacionais de maior destaque no ano em parceria com a FIPECAFI USP. A primeira ação da campanha publicitária será uma inserção de anúncios comemorativos em revistas impressas da Abril, como na própria EXAME, além de VEJA, VIP, CLAUDIA, VOCÊ S/A e VOCÊ RH, selecionadas por terem bastante afinidade com o público leitor de EXAME. Em seguida, a campanha entrará em estações de rádio e um filme exclusivo de trinta segundos também foi preparado e será transmitido em canais de TV aberta e fechada.

Já no online, a série “50 + 50” trará 50 entrevistas em formato de vídeo com personalidades, pensadores e executivos, que falarão sobre os últimos 50 anos do país e as perspectivas para o futuro. Anúncios também serão disponibilizados nas redes sociais de EXAME e nos sites das demais marcas editoriais da Abril. Todas as peças irão abordar acontecimentos marcantes do cenário político-econômico dos últimos 50 anos retratados nas capas de EXAME, como a edição 386, de 1987, “Economia: onde está a saída”, sobre o sonho do plano Real. As ações serão veiculadas até outubro deste ano.

Outra grande novidade que chega com a campanha de aniversário é a timeline das edições de EXAME – uma página no Facebook especialmente dedicada a reunir todas as edições da revista (incluindo as edições passadas, desde a número 1) e formar um grande acervo gratuito para que o público acesse, a qualquer momento, todos os acontecimentos já noticiados pela revista. Para acessá-la, entre em www.facebook.com/exametimeline.

Além das ações envolvendo os meios de comunicação, a campanha de 50 anos também está presente em cinco edições especiais de aniversário e nos eventos da marca, especialmente no Encontro EXAME CEO’s, que ocorreu nesta terça, 8/8. Alguns grandes nomes de organizações, que estiveram presentes no Melhores & Maiores, foram convidados para se juntar a outras grandes personalidades, como Rubens Menin, da MRV Engenharia; João Carlos Brega, da Whirpool; Pedro Parente; Marcilio Pousada, da RaiaDrogasil; o economista e escritor Eduardo Giannetti; e Harry Schmelzer Jr., da WEG. No evento, os convidados discutiram estratégias para vencer a crise econômica. A campanha de aniversário também estará inserida no EXAME Fórum 2017, que ocorrerá em setembro e já tem o prefeito de São Paulo, João Dória, como palestrante confirmado.

O ano será encerrado com chave de ouro na exposição “Examinando o Brasil”, com curadoria e desenvolvimento de Marcello Dantas, que levará ao público, de maneira interativa, a evolução do país nos últimos 50 anos pela ótica de EXAME. E, também atrelado à campanha de 50 anos, um novo projeto publicitário iniciado no primeiro semestre deste ano vem trazendo bons resultados à marca, que já estabeleceu parcerias com grandes players do mercado, como Embratel, CNI, Governo do Ceará e Grupo Pão de Açúcar.

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content e gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, a maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.