GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

EXAME Hoje, do Grupo Abril, é premiado na 29ª edição do Marketing Best

16h11 22/11/2016

O Grupo Abril foi uma das empresas premiadas na 29ª edição do Marketing Best, premiação realizada pela Academia Brasileira de Marketing e a Editora Referência. Neste ano, 19 cases de sucesso foram reconhecidos pela iniciativa, entre eles a estratégia de comunicação do EXAME Hoje para os leitores, recurso que fica disponível no aplicativo EXAME. Lançado em abril de 2016, ele reúne notícias e análises exclusivas, que são atualizadas diversas vezes ao dia e divididas em oito seções: Às Sete, com notícias contextualizadas e de leitura rápida sobre os fatos mais importantes que influenciam os negócios; Para Entender, que explica um determinado assunto relevante de economia; Reportagens, que aborda assuntos como economia, negócios, política e outros temas; Entrevistas, que são feitas com grandes personalidades do Brasil e do mundo; Números, que traz notícias traduzidas em números e gráficos; Colunistas, que mostra opiniões de três colunistas diferentes sobre a economia e os negócios; Frase e Foto do Dia, com as imagens e as falas mais emblemáticas das últimas 24 horas; e O Melhor da Abril na Web, que reúne uma seleção, feita pelos editores de EXAME, do que o leitor precisa saber. Além disso, o app disponibiliza para o leitor a revista EXAME digital.

Com o desafio de divulgar o EXAME Hoje e as suas funcionalidades, a Abril desenvolveu uma campanha de três meses, dividida em anúncios impressos e digitais, em diversas plataformas, e obteve sucesso: com seis meses de funcionamento, foi identificado um crescimento de 60% na quantidade de assinantes digitais (que já chega a 30 mil), média de 4 minutos e 44 segundos de tempo gasto por visita e uma média de 54.400 visitantes únicos mensais. “O grande diferencial da campanha foi o planejamento de uma jornada do leitor bem definida e bem executada, com uma estratégia de marketing para impactar o target em diferentes momentos, desde as sobrecapas do pré-lançamento na própria edição da revista, passando pelo meio digital, rádio, TV e interagindo com o leitor em um encarte musical na revista EXAME. Um dos maiores desafios foi sintetizar e transmitir todos os benefícios do produto na campanha”, afirma Leander Moreira, responsável pelo marketing da marca.

Além da premiação de EXAME, Walter Longo, presidente do Grupo Abril, foi eleito o Marketing Citizen 2016 nas categorias especiais do prêmio. O reconhecimento foi dado pelo trabalho que ele têm desenvolvido na empresa desde março deste ano.

A entrega dos troféus será realizada no dia 6/12, no espaço Tom Brasil, em São Paulo.

 

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content, gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.

Mais Informações:

Linhas Comunicação

www.linhascomunicacao.com.br

55 11 3465-5888

Bruna Chioro –bruna@linhascomunicacao.com.br