GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Estúdio Abril Branded Content desenvolve websérie sobre produtos licenciados de CAPRICHO e O Boticário

16h03 16/11/2016

O Estúdio ABC (área de produção de branded content do Grupo Abril) está desenvolvendo um projeto especial para produtos licenciados de CAPRICHO em parceria com O Boticário. A série CAPRICHO Seu Astral relaciona perfumes com signos e é apresentada por Bruna Vieira, do blogDepois dos Quinze. O primeiro episódio já foi publicado contando com participação da Galera CAPRICHO – rede de adolescentes da marca -e teve como tema um teste para revelar que fragrâncias mais combinam com as espectadoras –assista aqui.

A série conta ainda com mais dois episódios: o segundofoi ao ar no dia 4/11e mostra “Como cada signo passa fragrância”. Já o último traçará um perfil de cada signo, dando dicas de como presenteá-los com as fragrâncias de O Boticário Capricho. Como a youtuber Bruna Vieira é uma leitora antiga de CAPRICHO, fazer esse projeto com ela é poder contar com alguém extremamente profissional e que tem laços afetivos com a marca, o que é um diferencial e torna tudo mais verdadeiro.Os episídios são veiculados no site de CAPRICHO e contam também com chamadas no Instagram da marca e da própria Bruna.

 

Este projeto é um exemplo de como é possível contar uma boa história em diversos meios e plataformas.“Nosso alcance na divulgação e a expertise em criar contexto e dar informação qualificada ao consumidor são fatores que têm contribuído para o sucesso e a visibilidade dos novos negócios da Abril, incluindo os produtos licenciados”, diz Edward Pimenta, diretor do Abril Branded Content.

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content e gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país.