GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Estúdio Abril Branded Content desenvolve 
projeto de conteúdo patrocinado para a Shell

11h07 11/07/2016

O novo case do Estúdio ABC – estúdio de criação de branded content da Abril – promete ganhar os leitores a toda velocidade. Desenvolvido para a Shell, o projeto explora a relação próxima dos brasileiros com o carro e conta curiosidades de automóveis icônicos da história do automobilismo. A iniciativa prevê páginas duplas ao longo de seis meses em QUATRO RODAS, que também está concedendo o seu acervo de imagens para a confecção das peças. As primeiras, que trazem o Camaro amarelo e o Fuscão preto, já foram divulgadas. Além disso, também será veiculado na publicação um jogo de cartas que consiste em comparar as características desses carros. Ao todo, serão 18 cartas colecionáveis, impressas em papel especial, que chegarão até os leitores nas edições de agosto e setembro (9 em cada).

“Esse é um conteúdo lúdico e inovador, em que usamos o potencial máximo do papel. É possível fazer muitas coisas interessantes offline e este é um ótimo exemplo”, afirma Edward Pimenta, diretor do Abril Branded Contend. “Por meio da produção de conteúdo relevante para os consumidores, construímos a percepção da marca Shell Helix e mostramos a versatilidade do produto, que oferece opções modernas para atender às especificações de modelos antigos e atuais de carros”, comenta Leila Prati, diretora de Desenvolvimento de Negócios da Shell.

O projeto prevê, ainda, desdobramentos digitais.