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Estúdio ABC e PayPal estreiam formatos inéditos de branded content com o projeto 100% Carioca

15h14 23/06/2016

A nova missão do Estúdio ABC, núcleo da Abril responsável pela produção de branded content para anunciantes parceiros da empresa, desembarcou na cidade do Rio de Janeiro com fome de inovação. O projeto 100% Carioca, desenvolvido para PayPal, nasce como a primeira seção cobranded do portal HuffPost Brasil e estreia também dois novos formatos no país: Snapchat Takeover e Facebook Live, ações inéditas em publishers brasileiros até então.

Engajamento em real time

O pontapé inicial do projeto aconteceu no início de junho com a ação #RioByPayPal, que convidou influenciadores internacionais para visitarem os pontos turísticos mais clássicos da cidade fazendo pagamentos somente pela carteira digital. Segundo a diretora de Comunicação do PayPal para a América Latina, Tânia Magalhães, o objetivo do projeto foi reunir todas as características essenciais da marca: tecnologia, segurança, facilidade de uso, democratização do dinheiro e inclusão financeira, além da diversidade: “As coisas simples da vida – como pedir um táxi, comprar uma passagem ou fazer uma reserva de hotel – podem ser mais fáceis e seguras quando você não precisa se preocupar com dinheiro em cash ou a senha do cartão”, conta ela.

Toda a experiência dos gringos durante o tour #RioByPayPal foi transmitido em real time pelo editor convidado Thiago Araújo, gerente digital do Estúdio ABC, utilizando os canais sociais do HuffPost: “Foi um desafio extremamente recompensador acompanhar as reações dos leitores que viajaram com a gente na excursão, fizeram perguntas durante os passeios e interagiram até mesmo com os influenciadores também nas redes deles”, conta. Durante a ação, além de usar Twitter e Instagram do HuffPost, foi transmitido, pela primeira vez no Brasil, um Facebook Live patrocinado, diretamente do Cristo Redentor. Leia o relato completo no site.

Monitoramento e produção afiados

Além de notícias escritas pela redação e a cobertura em tempo real do tour, a seção recebe, semanalmente, listas e reportagens exclusivas em uma série de conteúdos nativos que integra, de forma simbiótica, o universo editorial e o patrocinado.

A produções são desenvolvidas e divulgadas pelo Estúdio ABC, a partir de um monitoramento de navegação que rastreou previamente a experiência dos leitores sobre a cidade: de 0% carioca, com foco nos viajantes que vão ao Rio pela primeira vez; passando por 50%, para quem está frequentemente na ponte aérea; até 100%, contemplando dicas que mesmo nativos não conhecem em profundidade.

Nesta linha, a websérie #MeuLugarSecreto, também uma produção do Estúdio ABC para PayPal, presente na seção, convida um influenciador carioca por semana para mostrar, por meio de snaps, sua visão da cidade. O formato conhecido como Takeover já mostrou os passeios da vlogueira geek Gabbie Fadel, do jornalista de tecnologia Nick Ellis e também da youtuber Evelyn Regly, que, juntos, somam mais de 2,5 milhões de seguidores, ampliando ainda mais o alcance do projeto. Os episódios são gravados em tempo real pelo Snapchat huffpostbrasil, todas as sextas-feiras, e disponibilizados na semana seguinte no Facebook, no YouTube do portal e também no site. Você pode assistir a tudo o que já rolou acessando este link.