GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Estúdio ABC, do Grupo Abril, desenvolve revista para Leroy Merlin

18h24 15/03/2017

Mais do que ser responsável pela produção do branded content que é veiculado nas plataformas do Grupo Abril, o Estúdio ABC também tem apostado na produção de conteúdo customizado e de materiais exclusivos que são veiculados nas próprias plataformas dos clientes. É o caso da revista da Leroy Merlin, rede de lojas de materiais de construção, acabamento, decoração, jardinagem e bricolagem, que terá seis das suas edições feitas pelo ABC.

Duas delas têm formato maior (de 24 a 28 páginas de conteúdo) e mostram a transformação de uma casa inteira, trazendo as reformas de todos os ambientes – que são chefiadas por um arquiteto convidado – e as histórias de vida dos personagens moradores do local. As outras quatro são mais compactas e temáticas (de 4 a 12 páginas) e mostram festivais de banheiro, cozinha e outros cômodos. Ambas também contam com páginas de catálogos, que apresentam materiais utilizados na transformação dos ambientes retratados na revista. Com essa publicação, a Leroy Merlin aposta em uma forma mais atrativa de divulgar os seus produtos, com dicas de como utilizá-los, visão do antes e do depois da casa ou do apartamento e outros conteúdos relacionados.

“Estamos muito contentes com essa parceria. Trabalhamos com dedicação e carinho para que os nossos clientes recebam o melhor conteúdo para inspirar a transformação de suas casas”, comenta Edmée Cornette, analista de comunicação da Leroy Merlin.

Além da produção da revista, o projeto com o Estúdio ABC também prevê branded content na revista MINHA CASA, com seis duplas (uma por edição), e vídeos que mostram o processo de transformação dos ambientes, que são divulgados nos canais da Leroy Merlin.

Edward Pimenta, diretor responsável pelo ABC, comenta a iniciativa: “Fizemos um projeto de arquitetura e uma reforma completa de seis cômodos para produzir o conteúdo da revista da Leroy Merlin Brasil. A demanda por projetos de conteúdo white label tem crescido exponencialmente aqui no Estúdio Abril Branded Content”.

 

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content, gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A área de assinaturas da Abril administra uma carteira com mais de 3 millhões de assinaturas e oferece ao mercado o serviço de vendas recorrentes para diversos segmentos de produtos e serviços. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas.

A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.

Mais Informações:

Linhas Comunicação

www.linhascomunicacao.com.br

55 11 3465-5888

Tayane Scott –tayane@linhascomunicacao.com.br

Bruna Chioro –bruna@linhascomunicacao.com.br