GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Está de volta o Manual do Gastão, sucesso dos anos 1970

18h29 9/03/2017

Está nas bancas a edição fac-símile do Manual do Gastão, lançado pela primeira vez no Brasil em 1975. O retorno da publicação faz parte de uma grande homenagem da Abril aos clássicos manuais dos anos 1970 e 1980 e a seus fãs, que também já podem reencontrar nas livrarias o Manual do Escoteiro Mirim e o Manual do Tio Patinhas.

Criado pelo quadrinista Carl Barks em 1948, Gastão é considerado “o pato mais sortudo do mundo”. Primo e rival do Donald,os dois disputam o amor de Margarida e a fortuna do Tio Patinhas. O manual apresenta curiosidades e fatos históricos sobre sorte e azar,como a origem do medo em torno da sexta-feira 13.A publicação traz detalhes desta e de outras superstições, histórias com os personagens Disney, informações sobre jogos de azar, amuletos, horóscopo, grandes sortudos da vida real e muito mais!

Com texto, layout e ilustrações idênticos ao da primeira edição, o Manual do Gastão está à venda em bancas, livrarias e e-commerces por R$39,90.O Manual do Gastão é o sétimo da série fac-símile, que inclui, além do Escoteiro Mirim e do Tio Patinhas, os manuais do Mickey, Maga Min e Vovó Donalda.

 

Sobre a Redação Quadrinhos

A Abril iniciou suas publicações em 1950 com a revista O Pato Donald. Desde então, o portfólio infanto-juvenil vem crescendo e, atualmente, a empresa detém os direitos de dez licenças, entre elas Disney, DreamWorks, Minecraft e Angry Birds. A área produz, mensalmente, mais de 30 lançamentos diferentes, entre eles revistas com brindes e adesivos, revistas para colorir, passatempos, mangás, quadrinhos, almanaques, livros e álbuns de figurinhas.

 

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content, gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A área de assinaturas da Abril administra uma carteira com mais de 3 millhões de assinaturas e oferece ao mercado o serviço de vendas recorrentes para diversos segmentos de produtos e serviços. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas.

A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.

Mais Informações:

Linhas Comunicação

www.linhascomunicacao.com.br

55 11 3465-5888

Tayane Scott –tayane@linhascomunicacao.com.br

Bruna Chioro –bruna@linhascomunicacao.com.br