GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Entra no ar o Brasil Post, parceria entre o Grupo Abril e The Huffington Post

17h00 28/01/2014

O Grupo Abril lançou oficialmente, nesta terça-feira (28), o Brasil Post, versão brasileira de um dos maiores e mais conceituados jornais digitais do mundo, o The Huffington Post. Para celebrar a chegada do novo veículo, autoridades, parceiros e profissionais do mercado foram convidados para um café da manhã no Terraço Abril, em São Paulo. Durante o encontro, Ricardo Anderáos, diretor editorial do Brasil Post, e Arianna Huffington, presidente e editora do The Huffington Post Media Group, falaram aos presentes e apresentaram o site.

“Essa parceria nasceu para ser campeã desde o primeiro dia e me sinto muito honrada em poder realizar a primeira edição do Huffignton Post na América Latina com a Abril. Nossa intenção, com essa plataforma, é abrir espaço para todos aqueles que tenham algo a dizer, sejam ele jornalistas ou parte de nossa rede de blogueiros”, afirmou Arianna. “O Brasil Post, assim como nossas outras edições ao redor do mundo, consideram as boas notícias. E é esse também o enfoque que queremos trazer: mostrar o que funciona e o que vem sendo bem feito no Brasil. As pessoas querem se expressar e compartilhar, e nós estamos aqui para ajudar nesse processo”, diz.

O Brasil Post conta com uma redação exclusiva de 10 profissionais, entre jornalistas e designers, todos com grande conhecimento em internet, SEO e mídias digitais. Além disso, o jornal digital tem uma rede própria de colaboradores e blogueiros. “Já temos a parceria de grandes nomes de diferentes áreas, como Gilberto Dimenstein, Marta Suplicy, Eduardo Paes, Ricardo Young, Danilo Gentili e Laerte”, diz Anderáos. Colunistas e colaboradores de outros sites da Abril também serão convidados a utilizar a plataforma, como já acontece em outras versões do Huffington Post.

Anderáos explicou o diferencial editorial do novo jornal digital. Segundo ele, o conteúdo terá cinco principais fontes de informação. “Trabalharemos com produção da própria redação, tradução de conteúdo de outras praças do Huffington Post e material de agências noticiosas. Também traremos notícias de outros veículos da Abril e de outras publicações do mercado editorial. Ou seja, todo veículo com informação relevante pode ser fonte e ter suas matérias lincadas pelo Brasil Post”, informou o diretor editorial.

O reconhecimento da importância do veículo foi expresso pela presidente Dilma Roussef, que transmitiu seus votos de boas vindas ao novo jornal digital. “Como leitora e internauta, quero desejar êxito ao novo site no Brasil. Nos últimos anos, a internet vem se consolidando como um democrático veículo de informação e participação para o cidadão brasileiro. Espero que o Brasil Post venha a repetir a bem sucedida experiência do Huffington Post, pioneiro na divulgação, pela internet, de informação e opinião de qualidade, diversificada e plural.”

Na equipe do Brasil Post estão também Otávio Dias, editor-chefe, Luciano Almeida, diretor comercial, Diego Iraheta, editor de Notícias, Lucas Pretti, editor de Blogs e Thiago Araújo, editor de Mídias Sociais e Tendências.

 

Nova geração

À tarde, foi a vez da turma do Curso Abril de Jornalismo receber Ricardo Anderáos e Arianna Huffington para um bate-papo sobre o novo veículo.

Por cerca de uma hora, os dois conversaram com os alunos e apresentaram o site. “O Brasil é um país social que gosta dessa interação e da troca. Por isso, nasceu o Brasil Post e, acredito, não haveria momento mais oportuno do que este, no qual vivenciamos a era da ‘self-expression’ como nova forma de entretenimento. Queremos ser a base desse movimento e mostrar que, um modelo que soma jornalismo, blogueiros e novas formas de publicidade, tem muito a acrescentar”, afirma Arianna.

Para conhecer o Brasil Post acesse www.brasilpost.com.br

 

Sobre o The Huffington Post

O Huffington Post é vencedor do Prêmio Pulitzer, fonte de notícias e entretenimento, bem como integrador de comunidades altamente engajadas para a troca de opiniões. O Huffington Post tem 47 milhões de visitantes únicos mensais nos Estados Unidos e 77 milhões em todo o mundo (fonte: comScore , em maio de 2013) com mais de 8 milhões de comentários postados por mês.

O site tem mais de 50 mil blogueiros – de estudantes e celebridades a acadêmicos e políticos – que contribuem em tempo real com os assuntos pelos quais são mais apaixonados.

 

Sobre o Grupo Abril

O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América Latina. Fundado em 1950, o Grupo é composto pela Abril S.A., empresa responsável pelas áreas de Mídia e Gráfica; DGB, holding de Logística e Distribuição; e da Abril Educação, que no início de 2010 passou a atuar separadamente da Abril S.A. por meio de uma reorganização societária. O Grupo conta ainda com a Fundação Victor Civita, criada em 1985 com o objetivo de fortalecer a educação básica no Brasil. A Abril fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias.

 

Mais Informações:

Linhas Comunicação
www.linhascomunicacao.com.br
55 11 3465.5888
Ederaldo Kosa – ekosa@linhascomunicacao.com.br
Tayane Scott – tayane@linhascomunicacao.com.br