GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Editora Abril registra crescimento de assinaturas dos seus títulos

16h25 7/04/2016

A Editora Abril registrou mais de 200 mil novas assinaturas impressas e digitais em 2016, o que representa uma média de 1,5 assinaturas feitas por minuto no primeiro trimestre do ano. Desse total, mais de 50 mil foram feitas pelo site www.assineabril.com.br de forma espontânea (procura direta dos usuários).

Os dados representam um crescimento de 11% em relação ao mesmo período de 2015. Entre os destaques estão as revistas CLAUDIA, SUPERINTERESSANTE e VEJA, que também aumentaram seu volume de vendas em bancas, livrarias e supermercados.

 

VEJA

Só no mês de março, as quatro edições de VEJA registraram crescimento de 50% de vendas em relação às edições de janeiro e fevereiro. No Facebook, no mesmo mês, houve aumento de 85% no número de novos fãs (mais 120 mil pessoas) – agora já são 6,47 milhões no total. O alcance da página aumentou 16%, sendo que um dos posts mais populares, o que divulga a capa da edição, cresceu 177%.

Com o resultado, a fanpage de VEJA já chega a mais de 50 milhões de usuários, cerca da metade de todo o Facebook no Brasil. Outro dado positivo é o engajamento, com crescimento de 70% em relação a fevereiro (35 milhões de usuários).

 

Sobre o Grupo Abril

O Grupo Abril, composto pela Abril Mídia (Editora Abril e Abril Gráfica) e pela DGB (Logística e Distribuição), é um dos maiores e mais influentes grupos de Comunicação e Distribuição da América Latina. Fundado em 1950 por Victor Civita, o Grupo conta ainda com a Fundação Victor Civita, criada em 1985 com o objetivo de fortalecer a educação de base no Brasil. A Abril fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias.

 

Mais Informações:
Linhas Comunicação
www.linhascomunicacao.com.br
55 11 3465.5888
Ederaldo Kosa – ekosa@linhascomunicaco.com.br
Tayane Scott – tayane@linhascomunicacao.com.br