GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Edição de VEJA sobre autismo bate recorde de interação nas redes sociais

18h53 25/07/2017

A edição de VEJA que chegou às bancas no último sábado, 22/7, com a matéria de capa “O Novo Mundo do Autismo”, foi a que mais repercutiu no ano nas redes sociais. A capa superou o recorde de interação das outras edições e alcançou quase 2,5 milhões de pessoas.

Até o momento, foram aproximadamente 65 mil reações no Facebook, com quase 2 mil comentários e mais de 14 mil compartilhamentos do post.

A matéria apresenta depoimentos de pessoas que convivem com o autismo. Elas deram suas opiniões sobre o preconceito e a forma como o distúrbio passou a ser visto. A reportagem também aborda as grandes mudanças em relação ao diagnóstico e o tratamento do transtorno que, hoje, acomete uma em cada 68 crianças. A edição ainda traz um teste simples, com dez perguntas que ajudam a identificar sinais do autismo.

Para o diretor de redação da revista, André Petry, a repercussão é resultado da relevância de VEJA, independentemente do assunto de suas matérias: “A repercussão é significativa e diz muito sobre a credibilidade de VEJA e a qualidade do seu jornalismo. Mostra que a revista, além de manter seu vigor como um veículo de excelência no noticiário político, também atende o público em outras áreas”.

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content e gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, a maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.

Mais Informações:

Relações Corporativas | Abril

Douglas Cantu – dcantu@abril.com.br / 3037-5981

Jéssica Ciorniavei – jessica.ciorniavei@abril.com.br – 3037-2212