GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Edição de EXAME traz especial sobre tecnologia no setor de agronegócios

14h07 14/07/2017

A edição de EXAME que chegou às bancas nesta quinta-feira, 13/7, traz uma novidade para deixar os leitores por dentro do agronegócio. A revista conta com uma reportagem especial que traça um panorama deste setor no Brasil e no mundo, mostrando como ele está investindo em tecnologia para resistir a diversos tipos de pressão e questionamentos do consumidor -como os alimentos foram produzidos, se os animais envolvidos no processo foram bem tratados, qual é o impacto dos alimentos para a saúde, como fica a questão da sustentabilidade (a produção respeita os limites dos recursos naturais?), entre outros pontos.

“Cada vez mais os consumidores exigem transparência sobre o processo produtivo e cobram essas informações. Isso leva a mudanças que vão do campo até o ponto de venda e as relações com o consumidor”, afirma André Lahoz Mendonça de Barros, diretor de Redação de EXAME. Tendo isso em vista, o especial tem informações sobre rastreamento, start ups com soluções tecnológicas para o produtor e para o varejista, aplicativos para o consumidor e outras iniciativas relacionadas a este ramo.

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content e gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, a maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.

Mais Informações:

Linhas Comunicação

www.linhascomunicacao.com.br

55 11 3465.5888

Tayane Scott –tayane@linhascomunicacao.com.br

Danilo Barba – danilo@linhascomunicacao.com.br