GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

De olho em jovens multifacetados, Curso Abril de Jornalismo está com inscrições abertas

16h20 4/09/2015

Começaram nesta sexta, 4 de setembro, as inscrições para o 33º Curso Abril de Jornalismo. A edição se reinventa a cada ano e, em 2016, seguirá as tendências mundiais em busca de jovens que estejam além da sua área de domínio, com facilidade e interesse para aprender e atuar em outras frentes.

A inscrição também mudou este ano. Agora, o candidato deve fazer um vídeo respondendo uma pergunta específica, de acordo com a categoria para a qual irá se candidatar. o interessado deve, ainda, sugerir em algumas linhas um projeto multimídia ou uma pauta interessante.

Os materiais devem ser enviados pelo site www.cursoabril.com.br, que está de cara nova, assim como a logo do Curso, que ganhou uma escrita mais reta e limpa. Moderno e interativo, o portal facilita o acesso dos usuários e a rapidez na busca das informações.

Apenas profissionais graduados entre 2014 e 2015, podem se candidatar nas modalidades Texto, Design, Infografia/Ilustração, Fotografia, Vídeo e Mídias Digitais. A formação pode ser em qualquer área e o cadastro é gratuito, devendo ser enviado até 30 de setembro.

Seleção e programação

A seleção dos jovens será realizada por profissionais da Abril em duas etapas. A primeira consiste na avaliação dos materiais enviados pelos candidatos. Os escolhidos serão notificados a partir da segunda quinzena de outubro e convocados para a segunda fase – uma entrevista pessoal ou via videoconferência. A lista com os aprovados para o CAJ2016 estará disponível a partir de 10 dezembro, no site do Curso Abril de Jornalismo e na página oficial do Facebook (https://www.facebook.com/cursoabril?fref=ts).

Os selecionados seguem para a sede da Editora Abril, em São Paulo, onde participarão de aulas, palestras, workshops e projetos durante 40 dias. O início do curso está marcado para fevereiro de 2016.

Sobre o Curso Abril de Jornalismo

O primeiro curso da história da Editora Abril aconteceu em março de 1968. Cem jornalistas de diferentes estados, selecionados entre 1.800 candidatos, participaram do projeto que tinha o objetivo de ensinar a fazer jornalismo em revista semanal. Foi desse grupo que saiu a primeira equipe de VEJA. Inspirada nessa experiência, a ideia de um curso de formação de profissionais foi retomada em 1984, com a criação do Curso Abril de Jornalismo em Revistas.

Sobre o Grupo Abril

O Grupo Abril, composto da Abril Mídia (Editora Abril e Abril Gráfica) e da DGB (Logística e Distribuição), é um dos maiores e mais influentes grupos de Comunicação e Distribuição da América Latina. Fundado em 1950 por Victor Civita, o Grupo conta ainda com a Fundação Victor Civita, criada em 1985 com o objetivo de fortalecer a educação de base no Brasil.

A Abril fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias.

Mais Informações:
Linhas Comunicação
www.linhascomunicacao.com.br
55 11 3465.5888
Ederaldo Kosa – ekosa@linhascomunicaco.com.br
Tayane Scott – tayane@linhascomunicacao.com.br