GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Com fim do e-SEDEX, Total Express se prepara para atender e-commerce de pequeno e médio porte

15h51 8/12/2016

Na última semana, os Correios anunciaram a suspensão definitiva, a partir de 1º de janeiro, do e-SEDEX, serviço que oferecia uma tabela de preços regressiva de acordo com a quantidade de volumes postados. Os mais atingidos com a medida foram os donos de pequenos e médios e-commerces que, acostumados a utilizar o produto como única solução de transporte de suas encomendas, deixaram de buscar no mercado uma transportadora privada que pudesse entregar quantidades menores com segurança, agilidade e rastreabilidade. Um cenário que está prestes a mudar.

Isso porque a lacuna deixada pelo cancelamento do e-SEDEX tem estimulado a aproximação entre grandes transportadoras e as lojas virtuais de pequeno e médio porte. A Total Express, por exemplo, maior empresa privada de logística para e-commerce do país, se coloca como uma solução viável para suprir as necessidades do setor. Desde o anúncio do fim do serviço, a companhia atendeu mais de 200 e-commerces com este perfil. “Os números são resultado de um esforço para entender a demanda deste mercado e ampliar o relacionamento com empresários para apresentar soluções customizadas conforme a necessidade de cada e-commerce, seja ele uma startup ou a maior loja virtual do país”, destaca Bruno Tortorello, diretor geral da empresa.

Para tornar o atendimento ainda mais simples e ágil, a Total Express lança em fevereiro uma plataforma de serviços exclusivos voltada para os pequenos e médios e-commerces, e que chega como opção definitiva, baseada em tecnologia e inovação, para entregar as mercadorias com a mesma qualidade oferecida aos grandes players do país, com preços competitivos e agilidade.

Os comerciantes de menor porte utilizavam o e-Sedex há muito tempo, desde sua criação há 16 anos. O serviço custava entre 20% e 30% menos do que o Sedex tradicional, considerando a estrutura de entregas expressas comuns. “Temos como assumir a demanda com um valor tão competitivo quanto o que era oferecido pelos Correios. Só neste ano investimos em sistemas de tecnologia para incluir pequenas lojas entre nossos parceiros, o que nos ajuda a trazer melhores opções para esse segmento, preços justos e a entrega mais eficiente do mercado”, diz o executivo.

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content, gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.

 

Mais Informações:

Linhas Comunicação

www.linhascomunicacao.com.br

55 11 3465-5888

Tayane Scott –tayane@linhascomunicacao.com.br

Bruna Chioro –bruna@linhascomunicacao.com.br