GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

CLAUDIA apresenta ao Congresso o dossiê “A Reforma das Mulheres”

15h30 22/05/2017

Neste mês, CLAUDIA, marca da maior revista feminina do Brasil, leva ao Congresso Nacional, que está discutindo alterações na Previdência Social, uma reflexão sobre espeficidades de gênero. “Os legisladores atuam como se homens e mulheres tivessem direitos iguais. Não têm”, lembra a editora especial Patrícia Zaidan. Ela coordenou a produção de um dossiê que pleiteia a necessidade de avanços em seis áreas: Família, Trabalho, Saúde, Violência, Educação e Política. Cada capítulo se desdobra ainda em outros subtemas, que discorrem sobre a situação atual e trazem propostas efetivas para mudar esses cenários.

Para desenvolver o projeto, CLAUDIA ouviu especialistas, pesquisadores, líderes de instituições não governamentais e políticos. Além disso, fez uma varredura nas séries estatísticas oficiais, analisando as bases de dados e indicadores sociais. Como resultado, mapeou leis de equidade de gênero já existentes, mas pouco observadas. O material traz também proposta de criação de novas leis e políticas públicas pelas quais as mulheres lutam há décadas.

“Não é sobre a Reforma da Previdência. Ela é apenas o ponto de partida de nossa discussão. O dossiê reúne, em um só documento, um debate objetivo sobre diversos temas de enorme impacto na vida das mulheres brasileiras – da ampliação de vagas em creches ao combate à violência doméstica. A expectativa é que ele se torne uma ferramenta de trabalho para os decisores deste país”, diz Tatiana Schibuola, diretora de redação da revista.

O trabalho de CLAUDIA, desde a semana passada, está circulando em Brasília. Na capital federal, Tatiana e Patrícia se reúnem com a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, com a ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, com o líder da bancada do PT na Câmara, Carlos Zaratini, com um grupo de dez senadoras e com Marcio Freitas, secretário de Comunicação Social da Presidência da República, entre outros. O conteúdo também será distribuído para algumas mulheres em cargos de liderança em São Paulo e está disponível para consulta e download no site da publicação. A edição de maio da revista traz também uma versão resumida do dossiê.

 

Sobre CLAUDIA

CLAUDIA, integrante do portfólio de marcas do Grupo Abril, é a maior revista feminina do país. Ao longo dos seus 55 anos de existência, a trajetória de CLAUDIA confunde-se com a das mulheres brasileiras. Com aproximadamente 2 milhões de leitoras nas versões impressa e digital da revista, mais de 1,5 milhão de curtidas no Facebook (https://www.facebook.com/Claudiaonline) e 230 mil seguidores no Instagram (@claudiaonline), CLAUDIA oferece, em todas as suas plataformas, informação e serviço para ajudar as mulheres na busca pela sua melhor versão, promovendo avanços nos ambientes que influenciam.

 

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, logística, licenças, assinaturas, big data, branded content, gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas.

A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.

Mais Informações:

Linhas Comunicação

www.linhascomunicacao.com.br

55 11 3465.5888

Tayane Scott –tayane@linhascomunicacao.com.br

Danilo Barba – danilo@linhascomunicacao.com.br