GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Celebrando recorde histórico de acessos, VEJA recebe Lillian Witte Fibe como nova colunista

15h50 9/10/2017

A jornalista Lillian Witte Fibe é a mais nova colunista de VEJA na internet. Ela assinará um blog com comentários sobre os temas quentes do noticiário, fará transmissões ao vivo nas redes sociais da publicação e participará de programas na TVEJA. A estreia ao vivo acontece nesta segunda-feira (9/10), às 15h, no site e no Facebook da revista. “O noticiário anda surpreendente e os jornalistas têm muitos desafios, como combater as notícias falsas que se espalham nos meios digitais”, diz Lillian. “Ao mesmo tempo, não podemos perder de vista a prestação de serviço, pensando em leitores com dúvidas sobre temas cotidianos como cartões de crédito, dívidas, desemprego”.

Jornalista desde em 1973, formada pela Universidade de São Paulo, Lillian estreou na TV depois de nove anos em jornais impressos. Foi capa de VEJA em 20 de outubro de 1994, sob o título “A primeira-dama da notícia”. Com grande credibilidade, destacava-se então à frente do Jornal da Globo, em uma época na qual mulheres eram novidade na bancada. Em 1996, tornou-se a primeira apresentadora titular no Jornal Nacional, em dupla com William Bonner. Nos anos 2000, migrou para a internet, passando pelos portais Terra e UOL.

Sua chegada acontece em um grande momento da publicação na internet: depois de superar, em abril, sua própria marca histórica pela segunda vez no ano, quando alcançou 23,4 milhões de visitantes, VEJA bateu seu recorde novamente e, em setembro, alcançou os 30 milhões (dado do Google Analytics). O número equivale a quase 30% de todos os internautas do Brasil, que somam 107,9 milhões, de acordo com a pesquisa TIC Domicílios.

“O site tem ampliado seus canais de distribuição com novas newsletters e presença forte nas redes sociais. Em outubro, por exemplo, a página de VEJA no Twitter alcançou 8 milhões de seguidores. Mas o que faz mesmo a diferença no número de leitores é o investimento em análises e informações exclusivas”, afirma Daniel Bergamasco, editor do site. Furos como a decisão da Justiça que autorizou psicólogos a oferecerem tratamento para a “cura gay” e a revelação dos áudios que comprometeram a delação da JBS estão entre os destaques que mais elevaram a audiência, além da cobertura das polêmicas nas artes, do furacão Irma e da desconstrução de notícias falsas por meio do blog Me Engana Que Eu Posto, que tornou-se o segundo blog de VEJA mais lido, atrás apenas do Radar.

Além do sucesso no Twitter, mencionado por Daniel, VEJA também tem se destacado no Facebook. A página soma mais de 7 milhões de curtidas, à frente inclusive de gigantes internacionais, como o jornal The Washington Post.

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content e gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, a maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.

Mais Informações:

Relações Corporativas | Abril

Douglas Cantu – dcantu@abril.com.br / 3037-5981

Jéssica Ciorniavei – jessica.ciorniavei@abril.com.br – 3037-2212

Amanda Negri – amanda.negri@abril.com.br