GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

CAPRICHO passa a ser mensal e anuncia edição exclusiva para Iphone

18h13 26/03/2014

Entre muitas novidades que vêm sendo lançadas por CAPRICHO, que gera cada vez mais conteúdo multiplataforma para as fãs da revista, o destaque é a recém-lançada CAPRICHO Week, edição semanal com conteúdo exclusivo para as fãs da revista teen. Toda terça-feira são publicadas matérias em seções fixas, que trazem mais novidades sobre moda, celebridades e beleza, além de fotos dos colírios (que podem virar walpaper para celular), memes, playlists elaboradas pelas leitoras e horóscopo.

Segundo Tatiana Schibuola, diretora de Redação, essa ideia nasceu no ano passado e foca em um dos principais canais de comunicação como o público da revista: “As leitoras de CAPRICHO vivem coladas no celular e, para elas, essa é uma plataforma mais importante do que o computador, pois é a principal ferramenta delas para comunicação”, explica.

Outra novidade da marca é que, a partir de Abril, na edição 1197, a revista CAPRICHO deixa de ser quinzenal e aposta em edições mensais, previstas para a primeira sexta-feira de cada mês. As leitoras encontrarão uma publicação maior (com um caderno a mais, cheio de novidades), pôsteres e fotos em melhor definição e uma capa mais resistente, que não dobra e não amassa facilmente.

“Quando a CAPRICHO passou a ser quinzenal, há 18 anos, não tínhamos uma internet tão disseminada. Então as leitorass contavam apenas com a revista impressa para se atualizar.Mas hoje as adolescentes estão próximas de CAPRICHO 24 horas por dia. Temos o nosso site – que alcançou a audiência histórica de 5,449 MM de unique visitors nos últimos 31 dias; a TV Capricho, ao vivo – das 17h às 19h, de segunda à sexta; e lançamos recentemente a nova Capricho Week – uma edição semanal produzida exclusivamente para o celular. Diante desse cenário, fazia todo o sentido que a revista tivesse periodicidade mensal”, explica Tatiana Schibuola, diretora de Redação do título.