GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

CAPRICHO lança guia de estilo durante Summit 2016 e comemora bons resultados nas vendas de licenciados

12h07 19/09/2016

Pensando no lançamento de novos produtos licenciados, CAPRICHO mostrou, em primeira mão, seu novo Style Guide durante o Summit CAPRICHO 2016, na manhã da última quarta-feira (14/9). O evento reuniu parceiros da marca e convidados, que puderam conferir o novo guia de estilo criado pela redação com toda a referência de CH para a confecção de produtos licenciados como tênis, bolsas, cadernos, perfumes e objetos de decoração. A marca entrega o Style Guide tanto na versão impressa quanto na digital. O conteúdo traz mock-upscom ideias de como trabalhar as estampas e ícones dos estilos “Tropical Gangsta”, “Witch, Please”, “Soft Pop” e “Young Folk”, além de orientações para os parceiros de como usar o logo e cada arte de CAPRICHO.

“Esse é o momento de reunirmos parceiros licenciados, falarmos de resultados e darmos as diretrizes do que queremos para o ano que chega. O Summit é importante para celebrar essa operação de licenciamentos que só vem crescendo. Mais que uma reunião de negócios, é também um momento de celebração e de pensar em novos projetos”, afirma Thiago Theodoro, redator -chefe de CH.

E os resultados impressionam: em comparação com o primeiro semestre de 2015, houve um crescimento de 10% no faturamento de vendas de produtos. Foram mais de 4 milhões de produtos vendidos só na primeira metade de 2016, que contou com investimentos em pesquisa de desenvolvimento e em mídia para a divulgação dos licenciados nas próprias plataformas da Abril e, principalmente, de CAPRICHO. São mais de 1 milhão de inscritos no canal do YouTube[i] e quase 7 milhões de curtidas no Facebook[ii] – principal rede de distribuição de conteúdo da marca. O Instagram também é uma das ferramentas mais importantes para a divulgação dos licenciamentos e teve um crescimento de 108% em audiência. Com a estreia do novo layout, o site de CH bateu recorde histórico de acessos no último mês de agosto, com 7 milhões de unique visitors e 33 milhões de page views.

Durante o evento, CAPRICHO premiou os licenciados que mais se destacaram em três categorias. O troféu de “Melhor Produto” foi para a Tilibra, O Boticário levou o prêmio de “Melhor Campanha” e a Sugar Shoes foi escolhida como “Licenciado do Ano”. Paulo Schneider, representante da Sugar no Summit, contou que a aceitação dos produtos é muito grande e que o número total de 2015 foi batido no primeiro semestre deste ano. “Estamos indo para o quarto ano do projeto e trabalhando bastante a questão de estilo, com pesquisa e informações de guide que recebemos da Abril. Está sendo o melhor ano da marca CAPRICHO Shoes no mercado”, completou.

Dona do maior site teen da América Latina[iii], que também é a maior rede social teen do mundo[iv], CH comemorou no Summit 2016 os 15 anos de parceria com o grupo O Boticário. O perfume CAPRICHO, lançado em 2001, abriu portas para uma linha completa que está entre as dez mais vendidas entre as marcas femininas da empresa. Graças a um DNA forte e muito presente no mercado, CH é vista por seus parceiros como uma marca consolidada e que consegue acompanhar de maneira única a necessidade da consumidora. Por isso, eles não hesitam em afirmar que a melhor forma de conversar com o público jovem é por meio dos produtos licenciados CAPRICHO.

 

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content e gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país.

 

Mais Informações:

Linhas Comunicação

www.linhascomunicacao.com.br

55 11 3465.5888

Tayane Scott –tayane@linhascomunicacao.com.br

Bruna Chioro –bruna@linhascomunicacao.com.br

 


[i] Fonte: Google Analytics.

[ii] Fonte: Multiplataformas.

[iii] Fonte: Ranking Family Youth –Teens ComScore Desktop, Agosto/16.

[iv] Fonte: Redes Sociais, Agosto/16.