GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

CAPRICHO e Cacau Show lançam linha de chocolates

11h28 21/07/2017

CAPRICHO, a maior marca de conteúdo teen na América Latina e referência em produtos criados para o público jovem, acaba de ampliar sua parceria com a Cacau Show, maior rede de chocolates finos do mundo. Do processo de co-branding, surgiram duas barras cujas embalagens apresentam o ícone do unicórnio, elemento místico adorado pelas adolescentes.

Desde 2014, as marcas trabalham juntas em itens especiais de Páscoa e, agora, expandem o portfólio para agregar um produto para todas as épocas do ano. “O sucesso do produto da Páscoa de 2017 foi tão grande que os itens esgotaram antes mesmo de abril. Isso fez com que estreitássemos nossa relação com a Cacau Show para um novo lançamento. E tem muito mais por vir”, comentou Gloria Bolani Porteiro, gerente de licenciamentos no Grupo abril.

Os chocolates chegam ao público na versão ao leite e com duas opções de sabores: brigadeiro e iogurte de morango. O time de CAPRICHO e Cacau Show se uniram para criar o design diferenciado e a ilustração do unicórnio, além de compreenderem a necessidade de personalização da embalagem com um espaço especialmente reservado para escrever dedicatórias. “CAPRICHO, a it brand da garota brasileira, comemora a fase mais doce da vida dela com um produto cheio de fofura e personalidade. Chocólatras, uni-vos, o nosso tablete é uma delícia!”, diz Thiago Theodoro, redator-chefe da CH.

Sobre a CAPRICHO

Com mais de 13 contratos de licenciamento e 500 SKUs, a CAPRICHO é um sucesso com as adolescentes tanto em audiência quanto em venda de produtos. São cerca de 7 milhões de unique visitors no site*, 7 milhões de fãs no Facebook, 3,2 milhões no Instagram e 1,2 milhão no YouTube**. De acordo com o Ranking Family and Youth – Teens ComScore/Desktop/Outubro de 2016, capricho.com.br é o maior site de conteúdo teen da América Latina.

Além disso, foram cerca de 10 milhões de produtos vendidos em 2016, o que reflete o engajamento das jovens também fora do ambiente digital.

Somos a única marca que entende os movimentos das adolescentes e, assim como elas, estamos em constante transformação.

Nossa galera é feita de meninas entre 13 e 17 anos, apaixonadas por moda, beleza, música e pelas descobertas.

* Fonte: Google Analytics (Multiplataformas/Agosto de 2016)

** Fonte: Redes Sociais (Julho de 2017)

 

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content e gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, a maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.

 

Sobre a Cacau Show

Fundada em 1988, a Cacau Show tornou-se a maior rede de chocolates finos do mundo. Atualmente, conta com 2.050 lojas nos principais shoppings, avenidas e ruas comerciais de todo o Brasil. Especialista em chocolates com diferentes intensidades de sabor, a Cacau Show está em constante inovação e oferece uma variedade de produtos para todos os gostos e momentos.

Mais Informações:

Linhas Comunicação

www.linhascomunicacao.com.br

55 11 3465.5888

Tayane Scott –tayane@linhascomunicacao.com.br

Danilo Barba – danilo@linhascomunicacao.com.br