GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

CAPRICHO alcança a marca de 1 milhão de assinantes em seu canal do YouTube

16h30 30/05/2016

A CAPRICHO, que é dona do maior site feminino teen do Brasil (com cerca de 6 milhões de visitantes únicos por mês), acaba de conquistar também o posto de única marca editorial do país a chegar ao número de 1 milhão de assinantes em seu canal do YouTube, que já soma quase 180 milhões de visualizações. Thiago Theodoro, diretor de Redação do título, comenta que a relação íntima e franca entre a marca e o seu público-alvo, a adolescente brasileira, foi essencial para mais essa conquista: “Construímos uma relação a partir do diálogo honesto, da informação bem apurada e do entendimento do universo da garota. Ver essa intimidade refletida no crescimento da nossa relevância digital a cada ano mostra que a leitora pode mudar a plataforma e a maneira como consome conteúdo, mas não perde a confiança no que é produzido pela CH”, ressalta.

O público de 1 milhão no canal corresponde a um aumento de 100% no número de seguidores durante o último ano. A plataforma trabalha os principais pilares da marca, como moda, beleza, comportamento (amor, sexo e família), entretenimento (famosos e cultura) e diversão (horóscopo e humor), e tudo o que é produzido no YouTube vira conteúdo para o site. Além disso, a TV CAPRICHO realiza transmissões ao vivo, direto do estúdio da Redação, que vão ao ar de segunda a sexta-feira, das 17h às 19h.

O crescimento digital da marca também se reflete nas redes sociais: no mesmo período, o Facebook cresceu 15%, o Twitter 18% e o Instagram 141% (que veicula campanhas como a Corrente do Bem – que estimula a troca de elogios entre a audiência – e conteúdos como humor e vídeos, que geram bastante engajamento). E o sucesso com o público não para por aí: a CAPRICHO WEEK, revista semanal desenvolvida exclusivamente para smartphones, tem circulação semanal de mais de 40 mil exemplares, e os mais de 500 produtos licenciados da marca já alcançaram mais de 8 milhões de unidades no último ano. Em breve, a linha de óculos e o cartão CAPRICHOtambém estarão disponíveis para as leitoras.

Para celebrar as boas notícias, CAPRICHO realizará, em 31/5, um evento na lanchonete Zé do Hamburguer, em Perdizes (São Paulo). A festa reunirá 50 pessoas, entre colaboradores e influenciadores da marca e leitoras cadastradas no Clube do Assinante, além da Galera CAPRICHO.