GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Brasil passa a ser um dos líderes globais de realidade aumentada com as publicações do Grupo Abril

17h58 15/09/2016

Lançado há quatro meses na revista VEJA, e depois estendido a todas as marcas da Abril, a tecnologia que usa o aplicativo Blippar para adicionar conteúdos digitais ao meio impresso faz com que o Brasil fique atrás apenas dos EUA no uso do recurso, segundo dados da empresa. Com o Mobile View, usuários acessam conteúdos de galerias de fotos, vídeos, realidade virtual, pesquisas e até interações sociais com a possibilidade de postar, por exemplo, selfies interativas – como o apresentado na última edição da revista Boa Forma.

Um dos destaques de uso da ferramenta vai para o Álbum de Figurinhas Youtubers da Capricho que, em poucas semanas gerou mais de 115 mil interações digitais.“Este é um tipo de engajamento com profunda atenção do consumidor, que além do conteúdo impresso desvenda uma camada digital com o seu celular” destaca Tiago Afonso, Diretor de Marketing Corporativo do Grupo Abril. Esta relação de atenção é o que buscam também dezenas de anunciantes que já usam esta interação nas propagandas publicadas nas revistas da Abril como Youtube, Vigor, Lupo, Santander, Netflix, Boticario, Banco do Brasil, Nissan entre outros.Mais novidades estão por vir! No dia 24/9, em uma parceria inédita entre VEJA e Itaú, milhares de assinantes da revista vão receber óculos de realidade virtual em uma edição com diversos conteúdos imersivos desenvolvidos pelas duas marcas.

 

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data,branded contente gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.

 

Mais Informações:

Linhas Comunicação

www.linhascomunicacao.com.br

55 11 3465.5888

Tayane Scott –tayane@linhascomunicacao.com.br

Bruna Chioro –bruna@linhascomunicacao.com.br