GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Área de Assinaturas do Grupo Abril lança novo posicionamento para o mercado

11h00 11/09/2017

A área de Assinaturas do Grupo Abril estreou seu novo posicionamento junto ao mercado para mostrar a diversidade de produtos que são oferecidos pela empresa. Com o mote “Muito além da leitura”, a nova campanha foi desenvolvida pela agência Rapp Brasil e inclui um planejamento estratégico para a integração de todas essas iniciativas sob um mesmo guarda-chuva institucional, para que elas sejam percebidas como parte integrante do mesmo portfólio.

“Ampliamos nosso portfólio de produtos no último ano e precisávamos destacar ao cliente toda essa variedade, que vai além do editorial que ele conhece bem”, afirma Ricardo Perez, diretor-superintendente de Assinaturas. Entre as novidades estão o GoRead, que disponibiliza o acesso a mais de 170 títulos digitais por um valor fixo de assinatura; o GoBOX, plataforma de clubes de assinaturas de produtos; e o Multiassistência, iniciativa que oferece suporte e auxílio em momentos de imprevistos com automóveis, motos e residências, além de orientação nutricional e fitness.

Durante a concepção da campanha, foi analisada, nas redes sociais, a forma como as pessoas se relacionam com o hábito da leitura digital e, principalmente, a percepção do público sobre o Grupo Abril e seus diversos produtos. “Ouvir as pessoas e a relação delas de consumir conteúdo foi o grande mérito do trabalho para a Abril. Utilizando todas as metodologias da Rapp, chegamos a um posicionamento claro, forte e, principalmente, verdadeiro, que reflete a nova realidade da empresa”, diz André Pasquali, copresidente da Rapp Brasil. “Trabalhar para um cliente com notória credibilidade com seus consumidores, como é o caso do Grupo Abril, é sempre gratificante. O trabalho de Abril Assinaturas nos possibilitou unir nossas expertises de inteligência de dados e criatividade para chegar ao produto final”, complementa Tatiana Pacheco, VP Executiva da agência.

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, logística, licenças, assinaturas, big data, branded content, gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.

Mais Informações:

Relações Corporativas | Abril

Douglas Cantu – dcantu@abril.com.br / 3037-5981

Jéssica Ciorniavei – jessica.ciorniavei@abril.com.br – 3037-2212

Amanda Negri – amanda.negri@abril.com.br