GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Após fim do e-SEDEX, procura por e-TOTAL cresce 20%

18h24 21/06/2017

Procurar novas opções de frete com segurança e valores acessíveis para atender os sonhos dos clientes e alavancar os negócios. Com o fim do e-SEDEX, serviço dos Correios destinado ao comércio eletrônico, na última segunda-feira (19), essa tem sido a maior preocupação dos pequenos e médios e-commerces. Buscando alternativas para que os empreendedores tenham uma opção compatível com o tamanho de suas lojas virtuais, a Total Express, empresa de logística da Abril, lançou no início do ano o e-TOTAL, solução de frete voltada para o público PME, que já conta com dois mil clientes.

A empresa investiu mais de R$ 8 milhões para desenvolver uma solução que, efetivamente, pudesse trazer ao mercado um serviço relevante, com a segurança e confiabilidade atestadas pelos maiores e-commerces do Brasil. O e-TOTAL permite, entre outras possibilidades, o rastreamento online em tempo real para que lojista e cliente acompanhem todo o processo de transporte. A contratação do serviço, o agendamento das coletas e a simulação do valor do frete estão disponíveis online e podem ser realizados de forma simples e rápida.

“Nós oferecemos alternativas que, além de preços mais baixos, beneficiam diretamente o lojista, como coleta grátis, cargas 100% seguradas e agilidade na contratação. Tudo pensado para entregar ao segmento a mesma eficiência que as maiores lojas virtuais do país possuem, com valor competitivo e a agilidade necessária ao pequeno empreendedor”, explica Bruno Tortorello, diretor geral da empresa.

Só na última segunda-feira, com o mercado se preparando para o fim do serviço dos Correios, a Total Express registrou aumento de 20% nos volumes enviados pelo e-TOTAL. “Queremos ser a opção número 1 para os pequenos e médios e-commerces e, neste momento, percebemos que a aceitação dos clientes tem sido muito positiva. Cerca de 80% das empresas que experimentam o e-TOTAL se tornam clientes, e a procura pelo serviço vem aumentando. Queremos estreitar os laços com esse empreendedor para derrubar essa barreira juntos”, afirma.

 

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content e gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país.

Mais Informações:

Linhas Comunicação

www.linhascomunicacao.com.br

55 11 3465.5888

Tayane Scott –tayane@linhascomunicacao.com.br

Danilo Barba – danilo@linhascomunicacao.com.br