GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Ana Paula Padrão apresenta ao mercado novo posicionamento de CLAUDIA: #EuTenhoDireito

14h56 4/09/2017

Ana Paula Padrão, que acaba de assumir o posto de diretora de redação de CLAUDIA, anunciou ao mercado um reposicionamento da marca. Em evento realizado na última quarta-feira (30), no hotel Emiliano, em São Paulo, para cerca de 80 anunciantes e profissionais de agências, a jornalista apresentou #EuTenhoDireito, campanha que vai permear todas as plataformas, incluindo revista, site, redes sociais e grandes eventos. “Não precisamos mais dizer para a mulher ‘faça o que você quiser’, porque ela já fez. O que a gente tem que dizer hoje é que ela tem direito de viver a escolha dela e ser respeitada por isso. E CLAUDIA, como nenhuma outra marca, tem condições de reverberar esse conceito”, explicou.

O movimento #EuTenhoDireito chega para dar maior visibilidade e repercussão às causas femininas já conquistadas, como o direito de escolher não ter filhos, de deixar a carreira corporativa para empreender, de disputar a mesma oportunidade de trabalho e salário que os homens ou de viver feliz com a orientação sexual com a qual a mulher se identifica. “Eu não preciso inventar nada. Nosso trabalho é trazer CLAUDIA para um lugar que ela já tem, como maior revista feminina do país. Vamos integrar todas as plataformas e posicionar embaixo do guarda-chuva da hashtag, dando voz a todos os clusters”, disse.

Durante a apresentação, Ana Paula utilizou dados de pesquisas feitas pelo Instituto de Pesquisa e Inteligência Abril em parceria com o Mindminers e pelo Instituto Locomotiva. Os resultados destacam que quase 40% das mulheres acreditam ter o direito de ser o que quiserem, fazer o que quiserem e de bancar as próprias escolhas. “O conteúdo de CLAUDIA é muito bom e muito adequado. Mas ele precisa falar a linguagem das mulheres de hoje. Nessa guinada, o digital é muito importante porque dá protagonismo diário a essa mulher que a gente quer representar. Tudo isso se combina a eventos interessantes e na revista mensal. Mas o que fica claro com esse reposicionamento é que CLAUDIA é muito mais que uma revista, é uma marca”, destacou.

Para a estreia de #EuTenhoDireito, CLAUDIA desenvolveu um vídeo que reúne mulheres com trajetórias fortes, como a atriz Maria Clara Spinelli, a CEO da Pandora, Rachel Maia, e a blogueira, Juliana Romano. Paula Mageste, diretora editorial das femininas do Grupo Abril, e Alecsandra Zapparoli, diretora editorial e publisher da Abril, também estiveram no evento e reforçaram a importância da parceria com o mercado para divulgar e dar ainda mais força à reafirmação dos direitos conquistados pelas mulheres.

O movimento #EuTenhoDireito começa a ser veiculado a partir de outubro. O mês também marca o lançamento da edição de aniversário da revista CLAUDIA, primeira que será assinada por Ana Paula Padrão.

 

Sobre CLAUDIA

CLAUDIA, integrante do portfólio de marcas do Grupo Abril, é a maior revista feminina do país. Ao longo dos seus 55 anos de existência, a trajetória de CLAUDIA confunde-se com a das mulheres brasileiras. Com aproximadamente 2 milhões de leitoras nas versões impressa e digital da revista, mais de 1,5 milhão de curtidas no Facebook (https://www.facebook.com/Claudiaonline) e 230 mil seguidores no Instagram (@claudiaonline), CLAUDIA oferece, em todas as suas plataformas, informação e serviço para ajudar as mulheres na busca pela sua melhor versão, promovendo avanços nos ambientes que influenciam.

 

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content e gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, a maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.

Mais Informações:

Linhas Comunicação

www.linhascomunicacao.com.br

55 11 3465.5888

Tayane Scott –tayane@linhascomunicacao.com.br

Bruna Chioro – bruna@linhascomunicacao.com.br