GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Abrilpar vende a totalidade de suas ações da Abril Educação para Fundos Tarpon

10h02 9/02/2015

A Abrilpar, holding da família Civita que controla os negócios do Grupo Abril, anuncia hoje a celebração de contrato visando a aquisição, por sociedade controlada por fundos de investimento sob gestão da Tarpon Gestora de Recursos S.A., de 20,73% do capital votante total da Abril Educação. Em agosto de 2014, os Fundos Tarpon adquiriram um montante de ações então representativas de 24,21% do capital votante e 19,91%do capital total da Abril Educação, de titularidade da Abrilpar e seus acionistas.

Com a negociação, o Grupo Abril pretende se dedicar ainda mais aos negócios de mídia e distribuição: a Abril Mídia, holding formada pela Abril Gráfica e Abril Comunicações, maior editora do Brasil, que publica sete das dez revistas mais lidas no país; e a DGB, holding formada pelas empresas Dinap, Treelog e Total Express, operações especializadas em logística e distribuição de revistas e cargas de e-commerce e de cadeias empresariais em geral em todo território nacional.

A saída da Abril Educação do Grupo Abril não encerra, no entanto, a atuação da Abril na área de educação. Além de todo o conteúdo que a Abril Comunicações publica, o Grupo Abril, por meio da Fundação Victor Civita continua investindo na qualificação e valorização do professor brasileiro. Com seu conteúdo,sites e projetos de estudo e pesquisa, a Fundação, que completa 30 anos em 2015, atinge 2 milhões de pessoas todos os meses.

Para Giancarlo Civita, chairman da Abrilpar, a negociação reflete o momento da Abril de focar sua atuação no seu core business, sem deixar de olhar para o compromisso da empresa com a educação brasileira. “A Abril pretende agora investir no que faz de melhor: produção de conteúdo e logística e distribuição de produtos. Com a estrutura mais enxuta, vamos investir mais na Abril Mídia e na DGB para fazer com que nosso conteúdo e nossas entregas sejam cada vez melhores para nossos clientes. A educação está no DNA da Abril e continuaremos atuando nela por meio desse conteúdo e também da Fundação Victor Civita, que há quase 30 anos se dedica à melhoria da educação básica do Brasil”. Sobre a Abril Educação Giancarlo completa: “Abril e Tarpon possuem os mesmos valores e tenho certeza de que a missão da Abril Educação continuará sendo realizada de forma séria e determinada. A empresa tem muito a ganhar nessa nova fase promissora.”

 

Sobre a Abrilpar

A Abrilpar é a holding da família Civita que controla, além de outros empreendimentos, o Grupo Abril, composto de Abril Mídia e DGB. A Abril Mídia é formada pela Abril Comunicações, que publica sete das dez revistas mais lidas do país e possui quase 30 milhões de leitores, e pela Abril Gráfica, maior gráfica de revistas da Améria Latina. A DGB é a holding de logística e distribuição do Grupo. Com suas três empresas (Dinap, Total Express e Treelog) ela atinge todo o território nacional com a entrega de revistas,cargas de e-commerce e de outros segmentos empresariais.

 

Sobre a Abril Educação

A Abril Educação é uma empresa de capital aberto, que atua nos segmentos de Editoras de Livros Didáticos e Paradidáticos, Sistemas de Ensino, Colégios, Cursos Preparatórios para vestibulares e para concursos públicos, Ensino de Idiomas e diversos produtos educacionais complementares.