GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Abril torna-se líder de assinaturas digitais pagas

17h22 25/03/2014

Com sua força já consolidada no meio impresso, a área de Assinaturas demonstrou que tem atingido, também, resultados cada vez mais satisfatórios no digital. No último mês (março/2014), essa iniciativa ganhou um marco importante: a Abril ultrapassou meio milhão de assinaturas digitais pagas das revistas da casa, o que, segundo os números auditados pelo Instituto Verificador de Circulação (IVC), coloca a empresa na liderança de circulação, no meio revista, também nessa plataforma. Para Fernando Costa, diretor-superintendente da UN, “isso é fruto de uma construção coletiva, uma soma de esforços de todas as áreas da Abril, que trabalham para levar conteúdo de qualidade para o leitor, independentemente do meio em que está sendo veiculado”. E isso não quer dizer que o público está substituindo um meio por outro, mas interagindo com ambos de forma complementar: 97% dessas mais de 500 mil assinaturas são de pessoas que optaram pelas duas versões de conteúdo. “A boa adesão que tivemos aumenta a circulação paga de exemplares dos títulos da casa e, também, o vínculo do leitor com a marca, que passa a conhecer e acessar o conteúdo Abril nas duas plataformas”, explica o superintendente.

Em um ano (dez/2012 a dez/2013), o número das assinaturas digitais saltou de 123 mil para quase 462 mil, o que corresponde a um acréscimo de 275%. Segundo pesquisa do IVC, as publicações que têm versão digital registraram, no segundo semestre do ano passado, aumento de 3,1% na circulação, em comparação com o mesmo período em 2012,o que reforça a importância desse segmento e do bom resultado que foi atingido por Assinaturas.

Para Fernando, muitas dessas adesões são realizadas na hora da renovação, graças à estratégia para a adoção de um combo: quando o assinante leva a revista digital junto da impressa, ele tem um desconto exclusivo de 70% em relação ao preço de capa, muito maior do que se levasse a edição digital sozinha.E finaliza: “ É hora de experimentar. Assim como nós estamos testando novas estratégias e formatos, o público está experimentando o digital e reconhecendo, nessa plataforma, a marca em que ele já confia. A Abril sempre foi imbatível no quesito de proporcionar confiança ao leitor, e nós, abrilianos, devemos todos estar muito orgulhosos com mais essa conquista, agora também no mundo das edições digitais”.

 

Crédito: PSC, jornal interno da Abril