GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Abril Plug and Play abre inscrições para primeira turma de startups

10h54 13/03/2014

A Abril Plug and Play, aceleradora de startups criada através de uma parceria internacional entre o Grupo Abril, no Brasil, e a Plug and Play Tech Center, no Vale do Silício (EUA), anunciou nesta terça-feira (11), durante seu evento de lançamento, a abertura das inscrições para a sua primeira turma de startups.

A aceleradora busca empresas de soluções mobile que estejam em estágio inicial de negócio. As empresas selecionadas precisam ter uma primeira versão do seu produto já desenvolvida ou um protótipo funcional. As inscrições podem ser feitas pelo site da aceleradora (www.abrilplugandplay.com) até 7 de abril.

Para este primeiro ciclo, quatro projetos serão escolhidos para um período de três meses de aceleração no escritório do Grupo Abril, na capital paulista. Depois, os melhores empreendedores ficarão uma temporada na sede da Plug and Play, no Vale do Silício, na Califórnia. “É uma oportunidade para expandir as fronteiras de seus negócios e respirar o ar do Vale”, destacou Fernando Gouveia, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Plug and Play.

Os empreendedores selecionados passarão por um ciclo de palestras, workshops e mentorias com profissionais que são referência no mercado em áreas como vendas, gestão e tecnologia. As startups também terão acesso facilitado a possíveis clientes e parceiros em diversas áreas, como marketing direto, serviços web e apoio jurídico. Para aumentar as chances de sucesso, também receberão um aporte de US$ 25 mil (seed capital ou investimento-semente), destinado a auxiliar o desenvolvimento do negócio ou ajustar o produto ou serviço. Além disso, estarão próximos a grandes veículos de mídia do Grupo Abril, como VEJA, EXAME, EXAME PME, INFO, SUPERINTERESSANTE, Brasil Post e Elemídia para a divulgação dos seus projetos.

Ao final do processo, as empresas apresentarão seus negócios em um Demo Day – uma exposição para o mercado e para acionistas da Abril com o objetivo de conseguir novos investimentos.

Por todo o apoio oferecido, Abril e Plug and Play ficarão com uma participação acionária nas startups entre 10% e 15%, dependendo do estágio em que a empresa se encontre. Rogério Tamassia, diretor executivo da Abril Plug and Play, disse acreditar que a soma dos recursos do Grupo Abril e da Plug and Play irá atrair os melhores. “Nós apostamos na combinação de profissionais experientes, exposição na mídia e acesso ao Vale do Silício para aumentar a chance de sucesso das startups do programa”, afirmou.

 

Como será o processo seletivo

As startups interessadas devem preencher o formulário de inscrição disponível no site da Abril Plug and Play (www.abrilplugandplay.com) até 7 de abril.

Todas as empresas inscritas serão analisadas pela equipe da aceleradora. Os melhores candidatos serão chamados para fazer um pitch, quando deverão apresentar a empresa, a equipe e o negócio para uma banca de avaliadores. O processo de seleção será feito no escritório do Grupo Abril, em São Paulo. Ao final da avaliação, sairão os quatro projetos selecionados para o programa.

 

Dúvidas podem ser enviadas para inscricoes@abrilplugandplay.com.

 

 

Sobre a Abril Plug and Play

A Abril Plug and Play é uma aceleradora de startups criada em conjunto pelo Grupo Abril e a Plug and Play Tech Center. A iniciativa, anunciada em fevereiro deste ano, oferece aos empreendedores a oportunidade de passar por um programa de aceleração que integra Brasil e Vale do Silício, além de mentorias, rede de contatos com potenciais clientes, parceiros e investidores, exposição na mídia e outros serviços.

 

Sobre a Plug and Play

Plug and Play Tech Center é uma aceleradora de startups especializada em companhias voltadas para a área tecnológica, com mais de 200 empresas em seu portfolio. A Plug and Play acolhe anualmente entre 60 a 80 empresas em estágio inicial em suas dependências e as auxilia em vários aspectos (seed money, mentorias, contatos com possíveis clientes, parceiros e/ou investidores para as empresas, e serviços gratuitos ou a baixo preço, como hospedagem de sites, ferramentas web, etc.) para fazer com que essas empresas deslanchem. Instalada em Sunnyvale, CA, os negócios globais da empresa já incluem mais de 300 startups aceleradas, 180 investidores e uma grande rede de universidades e parceiros corporativos como Samsung, Volkswagen e Axel Springer.

 

Sobre o Grupo Abril

O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América Latina. Fundado em 1950, o Grupo é composto da Abril S.A., empresa responsável pelas áreas de Mídia e Gráfica; da DGB (Logística e Distribuição) e da Abril Educação, que no início de 2010 passou a atuar separadamente da Abril S.A. por meio de uma reorganização societária. O Grupo conta ainda com a Fundação Victor Civita, criada em 1985 com o objetivo de fortalecer a educação de base no Brasil. A Abril fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias.

 

Mais Informações:
Grupo Abril
Linhas Comunicação
www.linhascomunicacao.com.br
55 11 3465.5888
Ederaldo Kosa – ekosa@linhascomunicacao.com.br
Tayane Scott – tayane@linhascomunicacao.com.br