GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Abril Mídia e Google lançam produto Launch in a Box para a indústria automotiva

17h57 15/06/2016

A Abril Mídia e o Google apresentaram nesta data para agências e anunciantes do setor automotivo um projeto inovador chamado “Launch in a Box”. A parceria consiste em levar ao mercado publicitário um novo processo de trabalho que combina o entendimento das expectativas do consumidor obtida pelo Google e o desenvolvimento de um conteúdo de qualidade pelo time Quatro Rodas, com uma distribuição combinada de mídias on e off-line.

Durante o evento, os convidados tiveram acesso aos resultados da 3ª Edição da Pesquisa Autos de Quatro Rodas, que traz informações valiosas sobre a próxima compra de automóveis pelos brasileiros. Alguns dados do levantamento foram fundamentais para a concepção do “Launch in a Box”, entre eles o fato de os consumidores brasileiros trocarem de carros a cada quatro anos, fazendo com que essa compra seja super criteriosa e embasada. Além disso, 65% afirmam que buscam informações em mídias especializadas para formar sua opinião e 66% começam suas buscas com até três meses de antecedência.

É dentro deste cenário que está contextualizado o novo projeto. Segundo Walter Longo, presidente do Grupo Abril, “por meio da combinação das habilidades de produção de conteúdo, distribuição de mídia em contexto e o Big Data da Abril, somadas à inteligência do Google e ferramentas de performance, mídia e vídeo (YouTube) do Google, o Launch In a Box representa a solução mais eficiente para o anunciante do segmento”.

Monica Carvalho, diretora de negócios do Google, complementa: “ao estudarmos a relação do brasileiro com os lançamentos do setor automotivo, identificamos que a expectativa quanto aos modelos vem aumentando. Criar uma real conexão com esse consumidor desde o início da jornada é fundamental para uma estratégia de lançamento bem-sucedida”.

 

 

Sobre o Grupo Abril

O Grupo Abril, composto pela Abril Mídia, Abril Print e Total Express, é um dos maiores e mais influentes grupos de Comunicação e Distribuição da América Latina. Fundado em 1950 por Victor Civita, o Grupo conta ainda com a Fundação Victor Civita, criada em 1985 com o objetivo de fortalecer a educação de base no Brasil. A Abril fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias.

 

Mais Informações:
Linhas Comunicação – Assessoria do Grupo Abril
www.linhascomunicacao.com.br
55 11 3465.5888
Ederaldo Kosa – ekosa@linhascomunicacao.com.br
Tayane Scott – tayane@linhascomunicacao.com.br
Livia Donadeli – livia@linhascomunicacao.com.br

 

Ketchum Brasil – Assessoria do Google
imprensa@google.com
Amanda Gamero – amanda.gamero@ketchumbrasil.com – (11) 5090.8938
Augusto Garcia – augusto.garcia@ketchumbrasil.com – (11) 5090.8900 – Ramal 8880