GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Abril lança market place de produtos de decoração e design

18h21 6/07/2016

A Abril Mídia acaba de criar seu market place digital, que dará aos leitores dos grandes títulos do Grupo a possibilidade de comprar produtos vistos nas páginas das versões impressas e digitais das revistas e sites. A iniciativa, que é lançada nesta quarta-feira, 6/7, é encabeçada pela marca CASA CLAUDIA, que fará a curadoria para o segmento de decoração e design por meio de sua equipe editorial, com experiência de 40 anos de mercado. Segundo Eliana Sanches, diretora de Redação da revista, a curadoria é o pilar principal do projeto e vai avaliar quesitos como design e funcionalidade.“Apenas o que passa pelo crivo da redação é o que vai para a revista e para o site. Na loja, será da mesma forma”, afirma.

O e-commerce inicia suas atividades com um catálogo de mais de cinco mil produtos de design e decoração, com parceiros de qualidade atestada como West Wing, Tânia Bulhões, Urban Arts, Muma, Codex Home, Artesian e Home it.O projeto, que está em expansão e irá envolver os demais títulos editoriais do Grupo Abril,será realizado em parceria com a CNOVA,empresa de varejo do Grupo Casino,que ficará responsável pela tecnologia do site e toda a logística da operação.

A Abril usará, ainda, a tecnologia Mobile View para levar os leitores da revista direto à oferta do produto, apontando o celular para as páginas da publicação.

DNA em curadoria com estratégia de crescimento das marcas

Qualidade inquestionável em cada item escolhido para fazer parte da loja online é um dos pilares do lançamento. Walter Longo, presidente do Grupo Abril, explica que o market place com curadoria da CASA CLAUDIA é a primeira etapa desta operação, que deve ser complementada até o final do ano, com o lançamento de lojas de produtos recomendados pelas demais marcas. “O Grupo Abril reúne os serviços essenciais para a venda de produtos de qualquer indústria, da mídia à conversão e entrega. Além de grande produtora de conteúdo, a empresa se consolida também como market place e empresa de serviços”.

Outro recente lançamento da empresa foi o GoBox, market place para clubes de assinaturas de produtos que oferece ao consumidor, todos os meses, caixas de produtos de empresas parceiras que buscam uma fonte de receita por vendas recorrentes e contam com a oferta de distribuição, mídia, gestão de venda, big data, conteúdo e impressão do Grupo Abril.

O link para acesso ao site é o www.casa.com.br/loja.