GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Abril lança Animated Mobile Ads (AMA) no Brasil – nova tecnologia em comunicação digital

11h00 31/05/2016

A Abril anuncia nesta data o lançamento do AMA – Animated Mobile Ads, formatos de publicidade exclusivos para celular que interagem com o movimento das pessoas e trazem a possibilidade de incluir botões para conversão imediata. A nova tecnologia permite desde ligar para um número de telefone e agendar um test-drive até o download de um appou descobrir os locais mais próximos de um produto ou serviço.

“O formato é um verdadeiro market place, uma vez que aproveita o momento de interação e atenção para oferecer diversas formas de conversão para o anunciante”, afirma Tiago Afonso, Chief Marketing Officer da Abril. Desde o ano passado, a empresa tem feito investimentos no sentido de trazer para o mercado brasileiro métricas e formatos que comprovem que a comunicação eficiente vai além de alcançar as pessoas – trata-se de conquistar a sua atenção.

Em janeiro deste ano, a Abril passou a ter seus sites monitorados pela MOAT, empresa americana líder em métricas de atenção. A ferramenta comprovou que a empresa possui 100% de tráfego humano e que 90% dos leitores de internet acompanham o artigo até o final (fazem o scroll da página). A MOAT revelou ainda que o tempo de exposição dos anúncios digitais na Abril é superior aos índices de mercado e que os banners têm 3 vezes mais interação que a média de todos os veículos medidos pela ferramenta.

Países que já usam o Animated Mobile Ads tiveram resultados muito expressivos, de acordo o estudo Internet Trends da KPCB : 63 vezes mais CTR (Click Through Rate), 22 vezes mais engajamento e 5 segundos a mais no time spent de cada peça.

“Os sites Abril alcançam um em cada três brasileiros que acessam internet por celular. A audiência por celular representa mais de 60% da audiência digital da Abril. Por isso a importância de pensarmos em conteúdos cada vez mais amigáveis, criativos e eficientes. Por motivos antropológicos, o olho humano busca movimento. É baseado nesse conceito que esses novos formatos funcionam”, afirma Walter Longo, presidente do Grupo Abril.

Para conhecer as peças, acesse, pelo browser do seu celular, o site www. publiabril.com.br/ama

 

Sobre o Grupo Abril

O Grupo Abril, composto pela Abril Mídia, Abril Print e Total Express, é um dos maiores e mais influentes grupos de Comunicação e Distribuição da América Latina. Fundado em 1950 por Victor Civita, o Grupo conta ainda com a Fundação Victor Civita, criada em 1985 com o objetivo de fortalecer a educação de base no Brasil. A Abril fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias.

 

Mais Informações:
Linhas Comunicação
www.linhascomunicacao.com.br
55 11 3465.5888
Ederaldo Kosa – ekosa@linhascomunicacao.com.br
Tayane Scott – tayane@linhascomunicacao.com.br
Livia Donadeli – livia@linhascomunicacao.com.br