GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Abril Branded Content vence prêmio de comunicação empresarial

12h04 24/11/2016

O Estúdio ABC (área de produção debranded contentdo Grupo Abril) foi um dos vencedores do Prêmio Aberje 2016, realizado pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. O Abril Branded Content venceu na categoriaConteúdo de Marcae foi eleitoMídia do Ano em Comunicação Empresarial, reconhecimento especial do evento. “Este prêmio é muito bem-vindo ao final de um ano desafiador. É um privilégio trabalhar no time do ABC, junto com tanta gente talentosa. Acho que os bons resultados são frutos de um esforço coletivo que envolve as equipes de Publicidade e Marketing, as Redações, os colaboradores e as agências”, afirma Edward Pimenta, diretor do Abril Branded Content.

“Além dos excelentes resultados que apresentou, o Estúdio ABC, na avaliação da Aberje, se destacou em 2016 pela extraordinária contribuição que vem dando ao desenvolvimento da comunicação empresarial”, diz Paulo Marinho, superintendente de Comunicação Corporativa do Itaú e presidente do Conselho Deliberativo da Aberje. “Essa contribuição se dá em dois sentidos: primeiro, por meio da liderança de Edward Pimenta, diretor do ABC. Ele tem sido incansável na evangelização do branded content como narrativa capaz de entregar valor e fazer a diferença para os diversos públicos de interesse das organizações; segundo, o ABC tem demonstrado que o conteúdo de marca, desde que feito com integridade e ética, sem abrir mão da qualidade estética, da leveza e do alinhamento com a cultura digital, pode funcionar muito bem tanto para ajudar a construir e manter boas reputações quanto para vender produtos”, complementa Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor livre-docente da ECA-USP.

O Prêmio Aberje, que celebra a excelência da comunicação organizacional no país, chega, neste ano, à sua 42ª edição. Concedido por um júri composto de especialistas membros da diretoria da associação, a premiação éreconhecida como a mais importantedo setor pelos diretores de comunicação das maiores empresas no Brasil. Conheça abaixo os vencedores das demais categorias:

Conteúdo de marca: Abril Branded Content

Portal do ano: Universo On Line (UOL)

Mídia digital: Infomoney com Bloomberg

Mídia digital especializada: GE do Brasil no YouTube

Plataforma multimídia: Red Bull Basement

Televisão: Grupo Bandeirantes de Comunicação (BandNews e Arte 1) e sua parceria com o New York Times